No programa Mãos e Mentes deste domingo, 2 de novembro, o apresentador Tulio Milman receberá o jornalista Marcos Martinelli, coordenador de Marketing da campanha do governador eleito José Ivo Sartori. Com 16 campanhas no currículo, o convidado comenta a estratégia usada para tornar Sartori, cuja base eleitoral é na região da Serra, conhecido por todo o eleitorado gaúcho; e fala da necessidade de acreditar no candidato: “Já recusei propostas tentadoras… uma com valor quatro vezes maior do que recebi nessa”. A entrevista vai ao ar às 23h, pela Tvcom.
Para Martinelli, a estrutura formada para campanha eleitoral pode ser comparada a “uma empresa cujo sucesso é o fracasso: no dia em que ganha, a lojinha fecha”. Um elemento importante durante o pleito, segundo ele, foi o engajamento do eleitor através da Internet. “A eleição de 2014 no Brasil foi como a de Obama em 2008. Com o advento das redes sociais, não tem mais a verticalização da TV ou do jornal, as pessoas querem participar e ter a sensação que podem ser ouvidas”, argumenta.
Na entrevista, Martinelli também conta como surgiu a hashtag #sartorãodamassa, comenta sobre o desafio de atrair a audiência para os programas na TV, lembra os bastidores dos debates e fala sobre o chamado “Tumelerogate”.
O Mãos e Mentes é produzido por Débora Bresciani e tem Tanira Lebedeff como editora-chefe.

