Marcos Martinelli, que assumirá a gerência de Jornalismo da TV Record, que recentemente comprou a TV Guaíba, já está em Porto Alegre. Na tarde desta terça-feira, 15, ele se reuniu com João Batista Rodrigues, diretor-executivo da TV Guaíba. A pauta principal é o remodelamento da emissora, principalmente da parte técnica. Foi comprado novo equipamento de áudio e vídeo para transmissão, assim como ilhas de edição e sistema de fibra ótica. “Esse novo sistema de fibra ótica contribuirá para uma melhor transmissão das matérias daqui para a Record de São Paulo. A estrutura da Guaíba estava precária”, conta João Rodrigues. Câmeras novas, remodelamento de cenários e compra de veículos também são as novidades.
Quanto a contratações, ainda não há nada definido, mas Martinelli afirma que a procura é grande. “Em média, eu recebo 20 novos currículos por dia com pedidos de emprego do país inteiro. A expectativa é grande. Eu nem imaginei que fosse tanta”, revela Marcos. Serão chamados cinegrafistas, editores, repórteres e apresentadores. Todos do mercado, incluindo profissionais do Rio Grande do Sul que atualmente trabalham fora e desejam retornar. Martinelli ainda fará mais uma viagem a São Paulo, antes de retornar em definitivo para Porto Alegre.

