Em maio, Porto Alegre ganha o primeiro shopping brasileiro especializado em decoração e material de construção: é assim que se anuncia o Centerlar, localizado na zona Norte, no cruzamento das avenidas Sertório e Assis Brasil. A Matriz é a agência que assina o posicionamento estratégico e a logomarca do novo empreendimento. O conceito criado foi “Centerlar – Todas as soluções para o lar, em um único shopping.”
O plano de implantação está sendo desenvolvido a partir de uma análise de mercado, avaliando potencial de consumo, hábitos de compra, concorrência, canais de distribuição e estratégias de marketing. Além de estruturar o posicionamento e criar a marca, a agência desenvolveu o plano de mídia para a fase de lançamento e para o processo de sustentação, com base nos hábitos de informação do público-alvo. Também criou a campanha publicitária que apresenta o Centerlar aos gaúchos.
A primeira fase do Centerlar será inaugurada com duas lojas-âncoras: supermercado Zafari e a primeira loja Cassol no Rio Grande do Sul. A empresa catarinense terá mais de 40 mil itens de decoração e construção. A segunda fase, no andar superior do shopping, será inaugurada ainda no primeiro semestre, com praça de alimentação, e mais de 100 lojas especializadas em segmentos específicos.


