Mauri Grando se afasta da Jovem Pan para pré-candidatura a Deputado Estadual

Na próxima semana, profissional interromperá as atividades no veículo para concorrer às eleições pelo partido Podemos

Além de comunicador, atualmente, Mauri está também como consultor e gestor institucional do veículo - Crédito: Arquivo pessoal

Próximo do dia para que os partidos políticos divulguem os candidatos aos cargos públicos, mais uma personalidade da Comunicação gaúcha anuncia a sua pré-candidatura. Por meio das redes sociais, o jornalista e radialista Mauri Grando divulgou que, a partir da próxima quinta-feira, 30, interromperá as atividades profissionais na Jovem Pan Porto Alegre e Região Metropolitana, na data-limite estabelecida por lei. Ele será candidato ao pleito pela legenda do Podemos, com o intuito de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Além de comunicador, atualmente, Mauri está também como consultor e gestor institucional do veículo. Ao Coletiva.net, o profissional disse que o alinhamento interno junto com as lideranças do Grupo RSCOM - empresa detentora da emissora - foi positivo. "Uma organização como esta, que tem anos no mercado e possui diversos veículos, já teve muitos casos de comunicadores que se afastaram para concorrer a algum cargo e, portanto, não se teve problema em relação a isso", comentou.

O radialista disse também que, após a disputa para o cargo, retornará normalmente para a emissora, até porque, se eleito for, tomará posse somente em 2023. Ao anunciar a decisão nas redes sociais, Mauri explicou que aceitou o desafio do partido, pois acredita que pode contribuir para a sociedade. "Estar em contato com o público também me ajudou a perceber a enorme carência que temos de representação, uma verdadeira crise de confiança, agravada, ano após ano, pela cultura do ódio que infelizmente tomou conta da Política".

Sobre Mauri Grando 

Esta não será a primeira vez que Mauri Grando se lança para atuar no setor público. Antes de assumir a gestão da Jovem Pan Porto Alegre e Região Metropolitana, o profissional esteve como secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, na gestão de 2017 a 2020. Na Comunicação, o jornalista trabalha há mais de 40 anos neste segmento. Na carreira, ele já exerceu a função de liderança em emissoras do Grupo RBS e da Rede Pampa.

Comentários