Meta e ICFJ oferecem mentoria para projetos de Educação Midiática

Iniciativa faz parte do programa 'Acelerando a Transformação Digital'

Prazo para se inscrever vai até 10 de junho - Crédito: Divulgação

O International Center for Journalists (ICFJ), em parceria com o Meta Journalism Project, abriu inscrições para mais uma categoria do programa 'Acelerando a Transformação Digital'. O foco da nova etapa são projetos de Educação Midiática e Combate à Desinformação. Nesse sentido, o objetivo é acelerar iniciativas que lutam contra as fake news, assim como estimular a verificação de fatos e a alfabetização sobre Mídia Digital.

Empresas e veículos de Comunicação que participaram das fases de treinamento realizadas nos últimos meses em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e outras entidades podem aplicar seus projetos. Essas organizações concorrerão a mentoria e apoio financeiro de até US$ 15 mil. Contudo, alguns requisitos devem ser atendidos como, por exemplo: participação de 75% em qualquer uma das edições anteriores; descrição clara do projeto e do destino dos recursos; e estar alinhado aos Termos e Condições do programa.

Os selecionados terão 12 horas de mentoria com especialistas, onde poderão planejar e executar os projetos. Para inscrever a proposta, os interessados devem acessar o link até 10 de junho. Após a divulgação dos escolhidos, os representantes de cada organização vão conhecer e receber acompanhamento dos orientadores.

Comentários