Notícias

Microsoft anuncia o Spartan, alternativa ao Internet Explorer

Companhia não esclareceu se o navegador atual continuará existindo

A Microsoft apresentou em conferência nesta quarta-feira, 21, nos Estados Unidos, um novo navegador. O Spartan, como vem sendo chamado, é uma alternativa ao Internet Explorer, que vem embutido ao Windows desde 1995. A companhia não esclareceu se o Internet Explorer continuará existindo. O software será lançado neste ano, em data a definir.

Uma das funcionalidades destacadas está na possibilidade de criar notas nas páginas visualizadas. Para isso, utiliza as interfaces de toque de aparelhos como ultrabooks, tablets e smartphones. Outro destaque é a integração da assistente virtual Cortana, ativada por voz, que será capaz de prever informações que está buscando em determinada sessão e adiantá-las para o internauta, tornando a navegação mais sucinta, segundo a Microsoft.

Um modo de leitura que “limpa” a página, provavelmente tal qual fazem o serviço Evernote e o aplicativo Clearly para Chrome, também será incluído. Uma lista para ler mais tarde será outra função do Spartan.

Desenvolvedores cadastrados no programa Insider poderão ter acesso ao programa em “três, quatro ou cinco meses”, segundo revelou o executivo Joe Belfiore.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.