Notícias

‘Millôr Day/Dia do Humor’ presta homenagem a Luis Fernando Verissimo

Na ocasião haverá, também, o pré-lançamento do livro ‘Sem pé nem cabeça – poemas-pílula’, de Breno Serafini e Luís Augusto Lopes

Luís Lopes e Breno Serafini. Crédito: Divulgação.

O Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) receberá a quarta edição do ‘Millôr Day/Dia do Humor’, que realizará um tributo a Luis Fernando Verissimo, na sexta-feira, 21, às 19h, na Sala Jacarandá, com entrada franca. O evento ainda fechará com o pré-lançamento do livro ‘Sem pé nem cabeça – poemas-pílula’, de Breno Serafini e Luís Augusto Lopes, um apanhado de micropoemas que tem como tema central o cotidiano, com algumas pitadas de humor e picardia.

O especial ‘Viva Verissimo’, organizado por Abrão Slavutzky e Breno Serafini, tem como convidados a jornalista Fernanda Verissimo, o artista gráfico Edgar Vasques e o músico, escritor e pesquisador Arthur de Faria. A proposta do encontro é celebrar o riso, ouvir histórias engraçadas, compartilhar curiosidades sobre o homenageado e desfrutar de músicas. 

Após as honrarias, o evento contará com o pré-lançamento de ‘Sem pé nem cabeça – poemas-pílula’. A obra se apresenta como uma junção de vontades que atravessa o Guaíba, ida e volta, como um catamarã. Um diálogo em que duas margens se encontram buscando a melhor forma de, por meio do riso, falar sério, mas também, ao provocá-lo, fazer pensar, ou, ao menos, deleitar, debochar, criar novos sentidos e sonoridades pelo prazer de burilar sons e palavras. O livro está na pré-venda no site até quinta-feira, 20.

 

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.