Notícias

Minicom divulga lista de políticos proprietários de rádio e TV

Fato é destaque no boletim eletrônico da ARI, o Tambor da Aldeia

O Ministério das Comunicações divulgou uma lista de proprietários de rádio e TV, onde aparecem 56 políticos que são sócios ou têm parentes nestas emissoras. De acordo com a legislação, o político pode fazer parte do quadro societário, mas não pode exercer cargo de diretor, no entanto, conforme o levantamento, alguns políticos dirigem suas emissoras. Dos 56 congressistas que possuem rádio ou TV, 12 são do PMDB e 11 do DEM. A lista será atualizada a cada dois meses. O fato foi destacado pela Associação Riograndese de Imprensa (ARI) em seu boletim eletrônico, o Tambor da Aldeia.

Na seção internacional do informativo, Pelo mundo, são registrados diversos casos de violência e atentado a veículos e profissionais da comunicação. Estas e outras notícias também podem ser conferidas, aos sábados, pela Rádio da Universidade (AM 1080). O programa Conversa de Jornalista apresenta a resenha semanal das ocorrências nacionais e internacionais sobre liberdade de imprensa e expressão. 

A pesquisa dos fatos e a edição do Tambor da Aldeia são realizadas pelo jornalista Vilson Antonio Romero. A ARI também disponibiliza o correio eletrônico [email protected] aos profissionais e estudantes que desejarem contribuir com a elaboração do conteúdo.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.