Com o objetivo de documentar, divulgar e tornar acessível a todos os interessados o contexto, os debates principais e as propostas discutidas na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), o Ministério das Comunicações lançou um caderno especial. O evento foi realizado entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Convocada pelo Governo Federal e contando com a participação de representantes do Poder Público, da Sociedade Civil e da Sociedade Empresarial, a 1ª Confecom teve como tema central ‘Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital’. Os debates seguiram sobre temas como Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição, e Cidadania: Direitos e Deveres.
Clique aqui para conferir o caderno na íntegra.


