Notícias

Ministério Público pode acabar com Orkut no Brasil

Empresa pode ser punida por manter site de pedofilia

O Ministério Público Federal vai pedir à Justiça a abertura de inquéritos policiais para investigar a ausência do Google na prestação de informações sobre os crimes contra os direitos humanos cometidos por comunidades do Orkut. Procuradores também ameaçam entrar com uma ação civil pública que pode resultar em multas e até na “desconstituição” da empresa no Brasil, hoje com escritório de representação para fins comerciais. Justificativa para acabar com o site são os inúmeros e crescentes casos de pedofilia que ocorrem, tendo portal como fonte primária de informações do tipos horários e endereços das crianças.

Representantes do Google se reuniram com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados,no dia 26 de abril deste ano para debater sobre o assunto. Na reunião, a empresa se comprometeu a colaborar com as autoridades brasileiras nas investigações.

Até agora, o MPF pediu a quebra de 17 sigilos de dados telemáticos referentes a 22 comunidades do Orkut, sendo que 12 foram aceitos pela Justiça. O Google forneceu informação de apenas uma até agora. Outras quatro quebras deverão servir de apoio para a abertura de inquérito policial. Na mira do Ministério Público ainda estão outros 28 perfis e duas comunidades.  

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.