Marcado para iniciar-se nesta sexta-feira, 18, o Seminário Internacional de Direitos Humanos e Jornalismo contará com a presença da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Ela estará na abertura do evento, cujas atividades acontecem até o sábado, 19, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. O seminário é promovido pela Federação Internacional dos Jornalistas, Federação Nacional dos Jornalistas e Federação dos Jornalistas da América Latina e Caribe, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.
Nesta quarta-feira, 16, o presidente do sindicato, José Maria Rodrigues Nunes, e o presidente da Fenaj, o gaúcho Celso Schröder, participarão do programa Cidadania, ao vivo. O programa da TVE vai ao ar às 19h, e os jornalistas vão falar sobre o seminário.
As inscrições para o evento podem ser feitas através do telefone (51) 3226 0664.

