A Moove criou e produziu uma campanha de incentivo a doações à Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes (SBEBM). O conceito ‘Espaços que fazem a diferença’ pretende focar na arrecadação de verba para a compra de um imóvel adjacente à sede da entidade e ampliar o atendimento espiritual e as atividades promovidas pelo local. A proposta da campanha é atingir voluntários, empresas e sociedade.
As peças trazem o apelo ‘+250m² de acolhimento’, convidando a população a contribuir com a meta de ampliar a capacidade de atendimento da Sociedade Espírita. Customizado, o elemento gráfico ‘pin’ mostra o lugar e a variedade de atendimentos e situações de acolhimento da entidade, que tem mais de 100 anos de existência, atende a cerca de 750 mil pessoas por ano e realiza, aproximadamente, 30 atividades por semana, envolvendo crianças, jovens e idosos.
A campanha consiste em peças para redes sociais, impressos e materiais de apoio. Também estão no planejamento da entidade ações como participação na Nota Fiscal Gaúcha, financiamento coletivo e ampliação da presença institucional. As doações podem ser feitas na sede da entidade, localizada na rua Nova York, número 686, em Porto Alegre, ou por depósito bancário nos bancos Banrisul (Agência 0018, conta 06.063.0820-0) e Banco do Brasil (Agência 3252-2, conta 2019-2). Mais informações sobre a Sociedade Espírita podem ser consultadas no site www.sbebm.org.br.
Ficha técnica:
Cliente: Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes
Diretora de Criação: Laura de Azevedo
Diretores de Arte: Letícia Baldin e Moisés Betim
Redatores: Júlia Rebelo e Laura de Azevedo
Planejamento: Marlene Martinez
Fotografia: Banco de imagem
Produtora Gráfica: Elenita Andreatta
Atendimento: Jamile Melo e Luana Rodrigues
Aprovação: Maristela Winkler (diretora-presidente), João Ronaldo de Souza (diretor) e Eber Waner B. Rosa (gestor)

