Morreu nesta quinta-feira, 31, em torno das 8h, o jornalista, radialista e publicitário Carlos Mambrini. Aos 67 anos, ele sofreu um ataque cardíaco fulminante, quando estava em casa. Havia alguns anos, foi diagnosticado com problemas renais, chegando a ser internado para tratamento nos últimos meses. O agravamento da doença foi o que o levou a se afastar do rádio, ainda em novembro do ano passado. O velório acontece neste momento, no Memorial São José. Haverá missa de corpo presente às 20h30 e a cremação está marcada para sexta-feira, 1º de fevereiro, às 9h.
Natural de Flores da Cunha e radicado em Caxias do Sul, Carlos Mambrini atuava na rádio Caxias desde os anos 1960. Na emissora, apresentava nas manhãs de sábado o programa ‘Tema Livre’, havia mais de 45 anos. Começou a carreira no rádio ainda aos 12 anos, apresentando programas nos serviços de alto-falantes da Igreja Matriz e do Clube Independência de Flores da Cunha. Teve passagens pela Rádio Nordeste, de Flores; e Independência, de Caxias. Aos 15 anos, criou e apresentou os primeiros programas ‘A Voz de Flores da Cunha’, ‘A Voz de Caxias’, ‘A Voz de Antônio Prado’ e ‘A Voz de São Marcos’, que eram veiculados nas rádios Independência de Caxias do Sul e Nordeste de Flores da Cunha.
Tinha na música uma de suas paixões, característica que herdou dos familiares – seu pai e seus tios formavam uma banda. A última apresentação do programa ‘Tema Livre’ foi em 10 de novembro. No dia seguinte, 11 de novembro, comandou pela última vez o ‘Porque Hoje é Domingo’. Carlos Mambrini deixa a esposa Maria Stela, as filhas Grasiela e Rafaela, e o neto Gabriel.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial