Uma curiosidade de Porto Alegre é o tema da exposição fotográfica “Ponte da João Pessoa Revela Segredos”, de Ângela Maria Tavares, que pode ser visitada até esta sexta-feira, no Saguão do Salão Adel Carvalho, da Câmara Municipal. As fotos detalham a ponte da avenida sobre o Arroio Dilúvio, que é única por apresentar árvores plantadas em seu leito. As imagens fazem parte da monografia de graduação de Ângela no curso de Turismo da PUC. A mostra é uma das atrações da programação do 235º aniversário de Porto Alegre.
Graduada também em História pela mesma universidade, Ângela afirma que a ponte da João Pessoa deveria ser explorada como ponto turístico por sua singularidade e por guardar aspectos importantes da história da cidade. Ela lembra que as palmeiras da Califórnia foram plantadas em 1940 por um descuido de funcionários da Prefeitura que arborizavam a avenida. Com escadarias até as margens, o monumento ainda remete ao tempo em que o arroio era navegável, servindo de cais para pequenas embarcações. Antes da canalização do riacho, iniciada em
A exposição pode ser visitada das 9h às 18h, hoje e amanhã, e das 9h às 15h, na sexta-feira. Mais informações na assessoria de Relações Institucionais da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) ou pelo telefone (51) 3220-4392.


