Notícias

Municípios reúnem assessores de comunicação

Evento visa debater planejamento estratégico e comunicação integrada

Promovido pelo Conselho dos Assessores Municipais de Comunicação Social do RS (Ceascom), o 6º Encontro dos Assessores de Comunicação Social dos Municípios gaúchos, que ocorre entre os dias 1° e 2 de junho, apresenta questões relacionadas ao planejamento estratégico, comunicação integrada, criação de identidade dos municípios, entre outros temas. O evento, que será realizado no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre, está com as inscrições abertas.

O credenciamento ocorre no primeiro dia, a partir das 8h30. Painéis seguidos de debates serão oferecidos aos profissionais de Comunicação Social, além de workshops. Uma palestra sobre as atividades desenvolvidas pelas rádios comunitárias no interior e um modelo utilizado por uma rádio web para a administração municipal são alguns dos atrativos do encontro dos assessores.

O espaço permite que o público conheça os projetos municipais vencedores da seleção ‘Bons Exemplos de Comunicação em Prefeituras’, além de buscar a integração entre os presentes. Dos 10 programas implementados pelas assessorias de comunicação desses estabelecimentos ou em outras áreas administrativas, quatro foram selecionados. Entre eles, o projeto ‘Memórias de uma Estação’, da assessora Cristiane Scherer, que ficou em primeiro lugar e ‘Ouvidoria Pública, uma ferramenta da comunicação pública’, da assessora Susana Goerck, em segundo.

Entre os parceiros para a realização do encontro estão a Associação Riograndense de Imprensa (ARI); Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp); Sindicato dos Jornalistas do RS; e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do RS. O Auditório da Famurs fica na Rua Marcílio Dias, nº 574, no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A programação completa pode ser conferida no site.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.