Notícias

Na RBS TV, mulheres comandam os debates do segundo turno nesta sexta-feira, 27

Encontros se iniciam às 22h30 em quatro das cinco cidades gaúchas com pleito neste domingo

Nesta sexta-feira, 27, a RBS TV transmite ao vivo o último debate das Eleições 2020 nas cidades de Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre. Diferentemente do que aconteceu nos outros encontros, desta vez as atrações são todas comandadas por mulheres. As transmissões começam às 22h30, após a novela A Força do Querer, e terão retransmissão da Gaúcha. 

As jornalistas Daniela Ungaretti, em Porto Alegre; Patrícia Porciúncula, em Pelotas; Shirlei Paravisi, em Caxias; e Vanessa Backes, em Santa Maria, são as responsáveis pelas mediações.

“Serão quatro debates simultâneos acontecendo, todos eles mediados por mulheres. É uma honra como jornalista, como cidadã e como eleitora poder estar apresentando e mediando esse momento que é tão importante”,  destaca Daniela Ungaretti, que ficará registrada como a primeira mulher a comandar o debate entre os candidatos da capital gaúcha, na emissora do Grupo.

Com expectativa de durar uma hora, a programação tem  três blocos de perguntas e respostas entre os concorrentes. No primeiro e no terceiro, os temas são livres. No segundo, um tema determinado é sorteado ao vivo. Para encerrar, há um espaço para as considerações finais de cada candidato.

A RBS anunciou essa definição nesta tarde, 27, após ter a confirmação de que um familiar do apresentador Elói Zorzetto testou positivo para coronavírus. Dessa forma, o jornalista foi preservado.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.