Na tela da Band: gaúcho disputa vaga para ser comentarista do 'Jogo Aberto'

Reality show 'Microfone Aberto' é uma parceria da emissora com o aplicativo Kwai

Equipe do programa conta com Renata Fan e Denilson, além de outros nomes reconhecidos no esporte - Crédito: Reprodução/Band

Um guri de Bento Gonçalves daqueles 'doentes por futebol'. Esse é o Bruno Salvagni dos Santos, de 25 anos, que está entre os selecionados para a segunda etapa do reality show 'Microfone Aberto', produzido pela Band, em parceria com o aplicativo Kwai. O prêmio? Nada menos do que entrar para o time de profissionais do programa 'Jogo Aberto', da emissora. 

São 23 participantes de diversos estados do Brasil, concorrendo com o analista de sistemas gaúcho, pela oportunidade de se tornarem comentaristas televisivos. Caso ganhe, Bruno atuará ao lado dos conterrâneos Chico Garcia e Renata Fan, além de Denilson, Edilson, Heverton Guimarães, João Paulo Cappellanes, Ronaldo Giovanelli e Ulisses Costa.

Em conversa com Coletiva.net, Bruno relembrou o momento em que descobriu o concurso, no mês passado: "Não pensei duas vezes em mergulhar de cabeça nessa oportunidade". Um dos eleitos entre mais de 97 mil vídeos recebidos pela Band, ele descreveu o momento como "ímpar" em sua vida. "É uma emoção muito grande. Oficialmente é o pontapé inicial de um sonho: trabalhar como comentarista esportivo", revelou.

Conforme Renata, os vídeos enviados pelos concorrentes e o quiz da primeira etapa foram avaliados com base em três pontos: "O nosso critério foi a originalidade, o carisma e a simpatia. Agora, vai chegar a hora de ver como o candidato debate e como encara o futebol". Será o famoso 'mata-mata'. A partir de terça-feira, 13, cada profissional disputará com outros dois por uma vaga na próxima fase. 

Próxima etapa

"Será extremamente importante contar com o apoio de todos!", destacou Bruno, já que o público poderá participar da escolha por votação. Os candidatos deverão cumprir uma série de desafios no aplicativo Kwai, demonstrando técnica e conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor. Vence quem impressionar a equipe do programa e os espectadores. As eliminações ocorrerão às terças e sextas-feiras.

Trechos das provas e os resultados serão divulgados no 'Jogo Aberto', que vai ao ar das 11h às 13h, na tela da Band. O dia em que o gaúcho disputará a segunda etapa será informado na conta do Instagram @obrunoreal. O reality poderá ser acompanhado nas redes sociais pela hashtag #MicrofoneAbertoNoKwai. 

A revelação do campeão do concurso ocorrerá no programa de 22 de junho. Será que o gaúcho leva esta? "Estarei me dedicando ao máximo para bem representar meu Estado em um programa transmitido para o Brasil inteiro", prometeu o guri.

Comentários