Notícias

NET traz o NOW, tecnologia que oferece programação personalizada

Operadora lançou o sistema oficialmente em Porto Alegre a partir desta terça-feira

O usuário escolhe a programação a ser assistida no momento em que ele quiser. Basta entrar no menu do sistema e, com o controle remoto, através de uma interface simples e intuitiva, clicar no conteúdo que deseja ver. O filme ou show, que está em alta definição, é enviado de um servidor diretamente para a casa do assinante por meio da internet. O conteúdo passa a ser exibido imediatamente, sem download e sem qualquer espera para começar.

É assim o novo serviço lançado em Porto Alegre nesta terça-feira, 2, pela NET, que se apresenta como a maior empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo da América Latina. O serviço é o NOW, apresentado pelo presidente da NET, José Antonio Félix, como revolucionário porque o assinante pode escolher o conteúdo que desejar, na hora em que quiser e com a mais alta qualidade de som e imagem. Segundo ele, é a tecnologia mais moderna hoje disponível em nível internacional.

Com a presença de todo seu staff de direção vindo de São Paulo, o lançamento da nova plataforma de programação de TV foi apresentado para um grupo de cerca de 30 jornalistas em evento realizado agora ao meio-dia no restaurante Hashi. Inicialmente o NOW estará disponível nas áreas que possuem fibras óticas com capacidade de transmissão, explicou Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços da operadora. Conteúdos também podem ser vistos em 3D por quem possui o aparelho de recepção adequado.

Segundo Márcio, o cliente viverá “uma grande transformação na experiência de ver TV. Com o NOW, a NET passa a transmitir milhares de canais personalizados”. Nesta primeira fase, estão disponpíveis mais de 2 mil títulos, entre conteúdos pagos (principalmente filmes) e gratuitos (conteúdos veiculados pelos canais que fazem parte do pacote original do cliente”. O filme escolhido para marcar o lançamento oficial da novidade é a animação “Rio”, disponível para locação em alta definição, dublado ou legendado.

Filmes que chegaram às locadoras e que ainda não estão na programação dos canais disponíveis pela empresa serão cobrados. Lançamentos em HD custam R$ 10, enquanto do catálogo custam R$ 3,90. Os vídeos alugados poderão ser assistidos quantas vezes o assinante quiser por um período de 24 ou 48 horas, dependendo do tipo de programa, e o valor será cobrado junto com a conta do assinante. “É fácil, rápido e cômodo para o cliente, que não precisa mais planejar a hora de estar na frente da TV”, comentou Márcio.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.