Netflix não exibirá anúncios em novos filmes e conteúdo infantil

Streaming trabalha no desenvolvimento das regras do seu plano com propagandas

Em julho, a Netflix anunciou uma parceria com a Microsoft para o lançamento de um plano de assinatura com anúncios. Embora a previsão é que chegue ao mercado em 2023, o streaming já trabalha no desenvolvimento das regras dessa versão. Uma delas é que as inserções publicitárias não serão exibidas em filmes novos e no conteúdo infantil, já que alguns estúdios que licenciaram seus direitos para a companhia não permitiram o vínculo de propagandas às obras.

Além disso, a plataforma decidiu que seus filmes originais não exibirão anúncios, pelo menos nesse período inicial. Porém, como a preparação para o lançamento do serviço com publicidade está em fase de finalização pela Netflix, alguns detalhes da estratégia ainda podem mudar. O que é confirmado até agora é que o novo plano custará menos do que o atual e faz parte de uma estratégia para atrair consumidores preocupados com os custos. 

Isso tudo é motivado pela perda de clientes no primeiro semestre de 2022. Agora, a Netflix precisa voltar a adicionar novos assinantes, para reverter o declínio de 65% que suas ações tiveram desde novembro do ano passado. Atualmente, mais de 220 milhões pagam para acessar o streaming, enquanto outras centenas de milhões acessam o conteúdo por meio do empréstimo de login e senha de parentes ou amigos.

Parceria com a Microsoft

Na fase inicial do novo serviço, a Microsoft cuidará da tecnologia de vendas para a publicidade da Netflix. Se o negócio crescer consideravelmente, o objetivo da plataforma é construir sua própria operação. Por conta disso, a empresa já vem iniciando a contratação de vendedores e executivos para comercializar os espaços publicitários.

Comentários