As movimentações profissionais e novidades relacionadas a veículos da imprensa gaúcha dominaram os destaques do último mês em Coletiva.net. Na lista de notícias mais lidas de maio o primeiro lugar foi para a mudança de apresentadores em programas da rádio Atlântida. Carol Sanches e Mik Silva assumiram a ancoragem de quatro atrações da emissora, sendo Carol a nova colega de Rodrigo Adams no ‘Despertador’. A segunda colocação ficou com o anúncio da saída de Felipe Vieira da BandNews Porto Alegre. Contudo, o profissional ainda compõe a grade da Band em São Paulo.
Em terceiro lugar, ficou a notícia de que a RBS TV reforçou sua cobertura da Região Metropolitana. Em quarto, está o retorno de Carolina Bahia à Capital dos gaúchos, e, em quinto, a nomeação de Micael Carissimi, suspeito de ter encomendado atentado contra Daniel Carniel, para o cargo de coordenador da assessoria de gabinete da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT).
A mudança de Eduardo Deconto para a reportagem do portal Superesportes MG ficou com a sexta posição. Matheus Chaparini foi anunciado como novo reforço do Correio do Povo, e a matéria foi a sétima mais lida do mês de maio em Coletiva.net.
O oitavo lugar ficou com a matéria que diz que o Catamarã, a rodoviária e o Trensurb passaram a exibir notícias do portal Porto Alegre 24 Horas. Além disso, o retorno da Grêmio Rádio Umbro ao FM após dois anos de inatividade nessas ondas foi a nona publicação mais lida do mês. Finalmente, o lançamento do canal de música de Lúcio Brancato no YouTube ocupou a décima e última colocação.
Confira as reportagens na íntegra: