Nova série do 'Confraria do Cruzando' traz entrevista com mulheres na RDC TV

Patrícia Carneiro e Rosângela Florczak são as convidadas da estreia nesta sexta-feira

Série começa nesta sexta-feira - Divulgação

Nesta noite, 8, a partir das 22h, começa uma série do 'Confraria do Cruzando'. A novidade na atração, que é uma edição especial das sextas-feiras do 'Cruzando as Conversas', da RDC TV, terá apenas convidadas mulheres para entrevistas. A publicitária e pesquisadora Patrícia Carneiro e a professora e doutora em Comunicação Rosângela Florczak são as convidadas da estreia.

A intenção, conforme explica o apresentador  Renato Martins , é que depois de uma semana de debates intensos sobre política, economia e cotidiano, o programa abra espaço para assuntos mais leves, com comentários sobre as notícias da semana e com dicas aos espectadores. "Queremos receber não só mulheres da área da Comunicação, mas também advogadas, médicas, escritoras, artistas, desportistas, juristas, terapeutas, empreendedoras e tantas outras."

O âncora também lembrou a fase anterior da atração, quando foram entrevistados mais de 10 jornalistas gaúchos que estão radicados em outros estados. "A experiência foi muito positiva e tivemos diversas visões sobre os fatos do noticiário, analisados por repórteres, editores, jornalistas autônomos e produtores de conteúdo em geral que estão morando fora do Rio Grande do Sul." 

Martins revela que estão sendo planejadas ainda outras novidades. Uma delas é a retomada dos debates presenciais no estúdio. Até então, devido ao momento de pandemia, as entrevistas estão sendo realizadas de forma remota. O comunicador também tem o intuito de realizar transmissões com gaúchos no exterior. A ideia é trazer realidades diferentes do resto do mundo. 

Com produção de João Pedro Tavares e Vinícius Sanfelice, além das entrevistadas, a edição das sextas-feiras traz uma dica cultural em vídeo comentada por um convidado ou grupo de artistas, que grava o material exclusivamente para a emissora. A RDC TV pode ser assistida pelos canais 24 ou 524 Claro NET TV, bem como via Facebook e YouTube. 

Comentários