A eleição extemporânea da cidade gaúcha de Novo Hamburgo, cujo pleito do ano passado foi anulado, rendeu hoje bom material para as editorias de Política de veículos de todo o Brasil. Tudo começou com a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em apoio ao seu correligionário tucano e candidato a prefeito Júlio Redecker. Após visitarem uma fábrica de calçados, foram ao calçadão no Centro da cidade. O ex-ministro Pratini de Moraes pegou o acordeão de um músico de rua e lascou um tango, que Redecker se pôs a dançar, também na rua, com a sua candidata à vice, Erli Santos. Alckmin deu risadas, mas se alegrou mesmo quando o candidato a prefeito o lançou à presidência da República em 2006.


