Novo serviço da Shutterstock reúne mais de 50 milhões de fotos

Coleção promove um retrato do século 20

A Shutterstock lançou o The Vault - em tradução livre, o cofre. O serviço da plataforma reúne um mix de coleções, totalizando mais de 50 milhões de imagens de propriedade da empresa ou adquiridas por meio de alianças com parceiros globais, incluindo AP, Associated News e ITV. O conjunto acaba por realizar um retrato do século 20.

The Vault é uma reunião de fotos e vídeos que retratam desde a vida de celebridades até períodos de guerra. As fotografias foram digitalizadas e estão disponíveis no Editorial da Shutterstock. O serviço é gerenciado por Greg Watts, que lidera uma equipe de arquivistas que catalogam e preservam o conteúdo. 

Ele explica que na coleção "há imagens que não são vistas há quase 20 anos, esperando serem descobertas - é realmente um A-Z de mais de um século de eventos e histórias mundiais."

Dentre estes registros estão o álbum 'The Rex Features Collection', que narra momentos históricos, como imagens da família real britânica e a transição de Ronald Reagan de ator de cinema a político, além de arquivos do fotógrafo Dezo Hoffman, que inclui fotos de Frank Sinatra, por exemplo. Por meio da parceria com a emissora britânica ITV, a Shutterstock hospeda imagens de bastidores da televisão, como arquivos do 'Thunderbirds'.

Comentários