Notícias

NY sediou edição extra do Mundial de Publicidade

Cerca de 70 profissionais prestigiaram o encontro, que integrou a Semana de Propaganda de Nova Iorque

Aconteceu na última semana a edição extra da 17ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Realizado dentro da Semana de Propaganda de Nova Iorque, o evento esteve sob o comando do presidente do festival, Alexandre Skowronsky, sócio-diretor da GlobalComm. Estiveram presentes cerca de 70 participantes, 15% destes brasileiros e o restante de diferentes países do mundo.

O tema escolhido para discussão foi a ‘Qualidade da propaganda brasileira’. Palestraram Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Propaganda (Abap); João Batista Ciaco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA); Pedro Cabral, presidente da holding Isobar na América Latina; Cláudio Santos, do Grupo  RBS; e o presidente do evento, Alexandre Skowronsky, que encerrou suas atividades frente ao Festival de Publicidade de Gramado.

Entre os tópicos abordados estiveram o bom momento da propaganda produzida no Brasil, a qualificação dos profissionais brasileiros e a importância do país num contexto econômico tanto de consumo, quanto de conteúdo criativo. “Foi um evento muito significativo porque é a primeira vez que a edição extra do festival está inserida em um grande contexto como a Semana de Propaganda de Nova Iorque. Encerro meu mandado muito feliz e orgulhoso”, disse Skowronsky a Coletiva.net, ressaltando que a edição finalmente atingiu o caráter internacional.

A 7ª Semana da Propaganda de Nova Iorque reuniu cerca de 55 mil pessoas de 83 países em 125 eventos paralelos e itinerantes por toda a cidade, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. O 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontece de 11 a 13 de maio de 2011 e tem como tema central ‘Onde está a ideia’. O encontro será presidido pelo sócio-diretor da DCS, Beto Callage, e tem como patrono Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

Imagem

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.