As duas agências Ogilvy e D+, responsáveis pela publicidade do Banco do Brasil, não devem participar de processo licitatório do banco. Os procedimentos referentes à licitação devem iniciar em novembro, prorrogando-se até janeiro de 2007. As informações foram divulgadas pelo jornalista Adonis Alonso, em seu blog de Brasília.
As razões para a ausência de propostas por parte das agências atuais no novo processo licitatório seriam o atual momento político e a forma de relacionamento entre governo e mercado publicitário. A informação garante também que o grupo de Sergio Amado e a holding de Eduardo Fischer irão concentrar seus trabalhos em bancos privados. O grupo Ogilvy, em parceria com a LewLara, já atende parte da conta do Banco Real.
O Banco do Brasil também é atendido por Master e Artplan, escolhidas em recente processo de concorrência e que têm contrato até setembro do próximo ano.

