O Departamento de Telejornalismo da Band TV/RS já está mobilizado para a cobertura do primeiro turno das Eleições 2006 no Rio Grande do Sul. No total, oito equipes de reportagem estarão nas ruas, desde o início da manhã de domingo, 1º, até o final da apuração. Além de flashes ao vivo, para as redes local e nacional, serão produzidas matérias para quatro programas especiais, às 11h, 18h, 19h e 21h.
Felipe Vieira, Osiris Marins e Ricardo Azeredo são os jornalistas já escalados para as apresentações dos programas. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE), haverá uma equipe de plantão para transmitir informações ao vivo. Durante a cobertura, também serão apresentados flashes sobre o desenvolvimento do pleito em nível nacional.

