Os ouvintes de rádio se destacam como um público engajado e com forte intenção de consumo, conforme aponta uma nova pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. De acordo com os dados, 38% dos consumidores de rádio manifestam intenção de adquirir automóveis, superando a média de 37% da população em geral. No segmento de viagens, a intenção de compra chega a 34%, enquanto a média da população é de 31%.
Roberto Cervo Melão, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul (SindiRádio), afirma que os resultados do estudo revelam a importância do meio, além da conexão que o veículo estabelece com quem o escuta. ?O rádio tem a capacidade de contar histórias e apresentar ofertas de uma forma que conectam com o público. As marcas que utilizam este meio estão percebendo um retorno positivo, pois atingem um público que já tem interesse em adquirir bens e serviços?, comentou Roberto.
A pesquisa demonstra ainda que, em um cenário de crescente digitalização e novas mídias, o rádio mantém sua força como um meio de comunicação influente. Inclusive, a intenção de compra de imóveis, smartphones e smart TVs também é maior entre os ouvintes de rádio.