O núcleo de Endomarketing da Paim Comunicação lançou uma campanha interna de sustentabilidade. Com o objetivo de reduzir as despesas comuns de todas as áreas da agência, a equipe foi desafiada a reinventar métodos para os processos do dia a dia. O resultado da metodologia aplicada foi a superação das metas em 164%.
De acordo com a agência, as despesas com viagens tinham como proposta diminuir 10%, mas foram reduzidas em 54%. Já os gastos com materiais melhoraram em 46% e de água, em 32%. Além destes, o consumo de energia pôde ser otimizado em 19%.
A ação, segundo a diretora de Recursos Humanos e Controladoria, Karine Assis, também intensificou uma postura empresarial mais consciente, que deve seguir ainda com o fim da campanha. “Os resultados da campanha nos mostraram que pequenos esforços podem ser suficientes para dissolver barreiras e ajudar na construção de um ambiente mais competitivo”, declara.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial