Notícias

Painel RBS discute medidas para tirar crianças das ruas

Seis especialistas debateram o tema em evento na manhã desta segunda-feira

Com a reportagem ‘Filho da Rua’ – publicada em Zero Hora neste domingo, 17 – como ponto de partida, o Grupo RBS promoveu uma edição do Painel RBS na manhã desta segunda-feira, 18, que buscou alternativas para a questão das crianças e adolescentes que vivem nas ruas. Com mediação do jornalista André Machado, seis especialistas sobre o assunto, representantes da Justiça e autoridades governamentais discutiram o tema. A revisão de políticas públicas, o aumento do período de desintoxicação de jovens e a qualificação de comunidades terapêuticas foram algumas das medidas citadas para diminuir o número de jovens nessa situação.

Participaram como entrevistadores a repórter Letícia Duarte, autora da reportagem especial, e os comunicadores Daniel Scola e Manoel Soares. Já o grupo de debatedores foi composto pelo secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira; pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público, Marcelo Dornelles; pelo juiz da 2ª Vara do Juizado da Infância e da Juventude, José Antônio Daltoé Cezar; pela assistente social da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) Júlia Obst; pelo pesquisador e professor de Sociologia da Ufrgs, Ivaldo Gehlen; e pelo psicólogo do Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua da Ufrgs e professor da Furg, Lucas Neiva.

Imagem

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.