Para a Copa do Mundo, Correio do Povo estreia programas no YouTube

Vídeos serão publicados diariamente, e no site haverá acompanhamento de partidas

'Catando', com Mauri Dornelles é uma das estreias - Crédito: Reprodução

A Copa do Mundo começou no último domingo, 20, e as redações esportivas de veículos gaúchos já estão organizadas para a cobertura. Entre elas, a do Correio do Povo (CP), que prepara uma série de ações, como vídeos diários no YouTube e acompanhamento em tempo real de partidas importantes por meio do site.

Para o mundial, a programação do jornal na plataforma de vídeos foi incrementada com a estreia de dois programas. O 'Catando', com Mauri Dornelles, estreou no domingo e vai ao ar todos os dias, sempre com um convidado. Os comunicadores comentarão notícias curiosas da Copa, que não sejam ligadas com a disputa em si, como o alto preço da cerveja no Catar, tema da edição número um. Outra atração, também diária, é um resumo das partidas, apresentado pelo editor de Esporte do CP, Carlos Corrêa, junto de um convidado. O primeiro episódio foi ao ar na segunda-feira, 21. Além disso, no Instagram, serão apresentados rápidos apanhados sobre a competição.

No dia a dia da Copa também são previstas outras ações como o aumento do número de páginas para o Esporte que, normalmente, conta com quatro e agora tem seis - o que pode variar de acordo com a necessidade. Outra prestação de serviços será a publicação da tabela de jogos todos os dias, o que é, de acordo com Carlos, um pedido do leitor, que gosta de conferir "a situação de cada seleção, os jogos seguintes e os possíveis cruzamentos". No site ainda haverá o acompanhamento em tempo real de confrontos importantes.

Antes, porém, no domingo de estreia do mundial, a edição impressa recebeu uma matéria especial de seis páginas com tabela completa de jogos, descrição de grupos e informações sobre as seleções. Ainda existe a possibilidade do lançamento de material dedicado à final, porém a definição deste trabalho acontecerá mais perto da decisão, já que é necessário saber quem serão os finalistas para orquestrar a melhor abordagem.

Comentários