Para diretor da TV Record RS, "repercussão é enorme"

João Batista registra também o bom volume de informações sobre o Estado veiculadas pela rede

01/08/2007 08:22

O diretor da TV Record no Rio Grande do Sul, João Batista, falou a Coletiva.net sobre o desempenho da emissora neste primeiro mês operando através do canal 2 de Porto Alegre. "Já entramos no ar em 1º de julho dando forte ênfase à cultura gaúcha, inclusive com a série Brasileiros do Sul, que foi exibida no Jornal da Record. Isso trouxe uma repercussão enorme, principalmente por parte de gaúchos que vivem fora do Estado, ou até nos 130 países que recebem a Record Internacional, e que não estavam acostumados a ver o Rio Grande do Sul em rede", conta.

"De um mês para cá, desenvolvemos a Record, que já estava no ar aqui pelo canal 4, mas era conhecida como Rede Pampa. O nome Record não era reconhecido e o principal jornal nacional da rede entrava sem força. Hoje, o Rio Grande Record já garante uma boa audiência", avalia. Os demais telejornais locais também deixam Batista satisfeito: "O Sérgio Stock, que apresenta o Rio Grande no Ar, nos conta que tem sido bastante abordado na rua por pessoas comentando o programa. O Balanço Geral também tem muita repercussão, pois garante espaço para críticas".

O executivo destaca ainda que nunca foram produzidas tantas matérias locais para a rede, que são apresentadas em toda a programação, como na revista eletrônica Hoje em Dia, que abriu espaço para um link com a repórter Aline Schneider nesta semana. Andrei Rossetto também realizou matérias para a rede, direto da Argentina. "Isso motiva os profissionais para ver a emissora crescer. Há um forte clima de união. E nunca tem equipe parada, estão sempre todas na rua, trabalhando. Devemos fortalecer a produção local em breve, com mais jornalistas e conteúdos", avisa.