Para se aproximar da imprensa, Câmara de POA lança 'Café com o Presidente'

Primeiro convidado foi o jornalista e colunista do Grupo RBS Paulo Germano

Paulo Germano foi o primeiro a participar - Crédito: Gabriel Ribeiro/CMPA

A Câmara Municipal de Porto Alegre deu início nesta terça-feira, 16, ao 'Café com o Presidente', iniciativa que visa estreitar os laços com a imprensa. Desse modo, toda semana, o presidente do legislativo, Idenir Cecchim (MDB), receberá um jornalista convidado para um café. Na ocasião, o vereador ficará disponível para debater e sanar dúvidas sobre pautas variadas da atuação da Casa. O primeiro convidado foi o jornalista e colunista do Grupo RBS Paulo Germano.

Nesta manhã, 17, Cecchim também recebeu o jornalista e editor do Jornal do Comércio, Fernando Albrecht. Segundo o presidente do legislativo, a ideia é criar um momento de diálogo e proximidade com os comunicadores de Porto Alegre e do Estado, para atualizá-los do andamento da atuação da Câmara Municipal. "Nesse período eleitoral, o foco da imprensa e da população se volta às candidaturas, por isso, queremos chamar atenção para os importantes debates que continuarão a ocorrer aqui no parlamento", explica. 

Coordenador da Assessoria Comunicação Social do legislativo, Orlando Moraes destaca que a iniciativa é um complemento aos esforços feitos para estreitar os laços com a imprensa e a população. "Queremos que profissionais dos principais veículos de comunicação do Estado possam participar", pontua. Pela programação, ao menos 20 comunicadores de diferentes veículos serão recebidos para o encontro até o final deste ano.

Comentários