O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Rio Grande do Sul encaminhou ontem ao Departamento Jurídico do Grupo RBS e à comissão de representantes dos jornalistas da redação da Zero Hora, resposta ao pedido de homologação de “acordo coletivo” firmado entre as duas partes. No documento, a entidade informa que a assembléia geral realizada no último dia 15 “não tem qualquer valor”, por ferir artigos da Constituição Federal e da Consolidação das Leis do Trabalho. O Sindicato também denunciou as ilegalidades ao Ministério Público do Trabalho e à Delegacia Regional do Trabalho.

