A parceria entre a Rede Comunidade de Televisão e POA TV resultará em uma ampliação do sinal de transmissão a cabo no Rio Grande do Sul. Com isso, será possível que os programas sejam vistos por mais de 230 mil assinantes da NET na Capital e outros 100 mil no interior do Estado. Moradores das cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga, Campo Bom, Xangri-lá, Capão da Canoa, Capão Novo e Atlântida poderão assistir aos programas.
Conforme o jornalista e diretor da RCT, Adriano Alves de Oliveira, a sociedade favorecerá aos produtores de conteúdo das emissoras. “Quem só era visto no Interior passará a ter seu programa veiculado na Capital também”, afirmou. Já para a presidente da POA TV, Marília Busatto, a novidade está sendo bem vista tanto pelos associados da emissora, quanto pelos produtores de conteúdo.
Além da programação local, a rede transmitirá para a Capital o “Jornal da RCT”, apresentado por Rogério Forcolen, que irá ao ar a partir da segunda-feira, 20, às 15h, na POA TV e nos demais municípios às 12h e às 22h, pela NET e TVN.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial