Parceria entre Claro e Eletromidia oferece wi-fi em abrigos de ônibus

Ação, que distribuirá internet gratuita, foi anunciada durante o South Summit Brazil nesta quinta-feira

Inicialmente, 20 pontos de ônibus estarão à disposição - Alex Rocha/PMPA

Em parceira, a Claro e a Eletromidia oferecerão wi-fi gratuito em cem abrigos de ônibus de Porto Alegre. O anúncio da ação foi feito durante o South Summit Brazil, nesta quinta-feira, 30. Conectados por fibra óptica ou 5G, as paradas passarão por mudanças estruturais, com o intuito de ficarem mais funcionais, seguras, bonitas e modernas, além de transformarem a rotina diária das pessoas que utilizam o transporte público na cidade.

Inicialmente, cerca de 20 pontos já estarão prontos com a solução e à disposição da população em bairros como Bela Vista, Centro Histórico, Menino Deus, Rio Branco, Floresta e Jardim Botânico. Os demais abrigos serão implantados gradativamente nos próximos meses. "A Claro apoia a transformação urbana em curso, aportando tecnologia, conectividade e ajudando a cidade a ser mais inclusiva e oferecer soluções inteligentes para todos", afirma Marcio Carvalho, diretor de Marketing da operadora. 

Por meio de concessão, a Eletromidia é responsável pela instalação e manutenção de mais de 1,5 mil abrigos de ônibus pelos próximos 20 anos. Hoje são 200 novas paradas instaladas pela cidade. A parceria entre as empresas, inicialmente, terá 15 meses. "A partir dessa iniciativa queremos transformar a experiência do usuário e oferecer conectividade para a jornada diária dos porto-alegrenses", comenta Alexandre Guerrero, CEO da companhia de mídia externa.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

Comentários