O fotógrafo do jornal Zero Hora Paulo Franken foi submetido na última sexta-feira a um transplante de fígado, no Hospital Dom Vicente Scherer, unidade de transplantes da Santa Casa de Porto Alegre. A cirurgia foi bem-sucedida e o profissional já pôde ser transferido para um quarto, ontem. Porém, sua esposa, Anália, adverte aos amigos que Franken ainda está muito debilitado – ele passou por uma transfusão de sangue e está com muitos pontos – e, portanto, as visitas devem ser evitadas por enquanto.
“Ele se recupera muito lentamente, como tem que ser”, explica Anália. Ela comemora que o fotógrafo já retirou sondas e tubos e sua previsão de alta é de um mês – “ou menos”, avisa. “Tenho que agradecer a todos que nos apoiaram, divulgando a espera de Paulo pelo órgão e torcendo pela gente”, emociona-se . Contatos com Anália podem ser feitos pelos telefones (51) 3268-3389 e 9987-7066.

