Notícias

PEC dos Jornalistas pode ser votada na próxima semana

Assunto entra na pauta do Senado, que prevê três sessões de discussão

A PEC 33/09, chamada de PEC dos Jornalistas, que restitui a exigência de diploma para o exercício da profissão, pode estar próximo de ser apreciado em segundo turno. A agenda oficial do Senado prevê três sessões de discussão, sendo que está marcada para esta quinta-feira, 3 de maio, a inclusão da matéria na sessão ordinária – a previsão de término das discussões é no dia 8 de maio, quando o cronograma registra a terceira e última sessão.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) movimenta os Sindicatos de Jornalistas, a categoria e os apoiadores da campanha em defesa do diploma para que intensifiquem as ações pela aprovação da matéria. Na última semana, dirigentes da entidade mantiveram contatos com lideranças no Senado, visando assegurar a votação. “Relembramos o compromisso das lideranças partidárias, firmado no final do ano passado, de votação da PEC no início deste ano, solicitamos a inclusão da matéria na pauta e destacamos a expectativa da categoria em torno do assunto”, constata Celso Schröder, presidente da Fenaj.

Antônio Paulo da Silva, diretor da federação, lembra que a inclusão da matéria na pauta coincide com o retorno do presidente do Senado, José Sarney, de sua licença de saúde. Segundo ele, embora estejam previstas três sessões de discussão da PEC 33/09, é possível que a matéria seja votada já na primeira delas.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.