Período dourado: Para Arthur Lencina, este foi o melhor ano da Euro desde a fundação

CEO acredita que 2021 foi marcado pela disrupção dos modelos de negócios ultrapassados

Arthur Lencina, CEO da Agência Euro - Rhaoni Ruckheim

Um divisor de águas. Essa foi a definição dada a 2021 pelo CEO da Euro, Arthur Lencina. De acordo com o empresário, a agência de Branding e Comunicação implantou com sucesso o planejamento estratégico do ano, que já é considerado o melhor desde a sua fundação. "Conseguimos expandir, alcançar novos mercados, conquistar novos clientes e aumentar nosso time", destacou o empreendedor em entrevista ao Coletiva.net. O gestor também acredita que esse foi um momento marcado pela disrupção dos modelos de negócios ultrapassados.

Entre as conquistas que marcaram este período dourado da empresa, Arthur destaca a implementação do primeiro Conselho Consultivo em uma agência de propaganda. Esse grupo, presidido por Samir Salimen, conta com empreendedores e políticos gaúchos como Eunice Rotta Bergesch, Germano Rigotto, Gilberto Jasper, José Fortunati, Maria Fernanda Tartoni e Paulo Ferreira. "Com a implementação do Conselho, estabelecemos a premissa de ajudar instituições sem fins lucrativos, no campo da responsabilidade social. Com isso, passamos a atender ao Instituto Cultural Floresta, Arquitetos Voluntários e Associação de Amigos Casa da Música POA (AACAMUS)", explicou.

A ampliação da carteira de clientes foi outro destaque positivo para a Euro. Entraram para o portfólio: Água Sarandi, Basso Pancotte, Campi, Caverna do Dino, Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul, Finger Móveis Planejados, Goldsztein Patrimonial, Grupo Epavi, IBCM, Magaldi e Olina.

Todo esse sucesso não passou despercebido no mercado, e a agência é uma das finalistas do Salão ARP 2021 na categoria 'Projeto do Ano' com o case 'Instituto Cultural Floresta: um sopro de esperança em meio à pandemia'. A campanha arrecadou mais de cinco milhões de reais, que foram convertidos em 150 respiradores e diversos kits de insumos distribuídos aos hospitais gaúchos para auxiliar no enfrentamento da pandemia.

Os bons resultados também apareceram no setor financeiro da empresa, que cresceu 88% em comparação com 2020. De acordo com Arthur, todas as metas traçadas no planejamento foram atingidas. "Nossos objetivos partiram desde a ampliação da sede de Porto Alegre, com salas de reuniões respeitando todos os protocolos, o nosso estúdio com produção de vídeos e fotos, até a ampliação e expansão do nosso faturamento e carteira de clientes", exemplificou.

O empresário afirma que 2021 se encerra como um período de muitos aprendizados, que trouxe reflexões sobre a vida e reinvenção. "Estamos capacitados para ajudar tanto os nossos colaboradores, parceiros comerciais e, principalmente, os nossos clientes", afirma o CEO, que, para 2022, projeta um crescimento de, no mínimo, 18% para a Euro.

Comentários