Notícias

PGQP projeta metas para 2011

Presidente do Conselho Diretor, Ricardo Felizzola, destaca 2010 como um ano de consolidação de resultados

O presidente do Conselho Diretor do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Ricardo Felizzola, reeleito para o biênio 2011/2012, apresentou o balanço deste ano. Conforme divulgou, 2010 foi um ano de consolidação de resultados. Para 2011, estão sendo projetadas novas metas. Os instrumentos de Avaliação, como o ‘Sistema de Gestão Simplificado’, para atingir as micro e pequenas empresas em um formato de aplicação simplificado, e a ‘Avaliação da Inovação’, incorporado ao Prêmio Qualidade RS, deverão ser disponibilizados às organizações.

As ações prioritárias no setor público, especialmente nas áreas da saúde e educação, e o trabalho de inovação nas organizações gaúchas terão continuidade e aprimoramento em 2011. O PGQP também deverá firmar novas parcerias com a prefeitura de Porto Alegre, com a American Society for Quality (ASQ) e com a Israel Society for Quality, cujo Termo de Cooperação deve ser assinado no próximo ano. Para facilitar o caminho das micro e pequenas empresas gaúchas que buscam a excelência em gestão, o PGQP criou em dezembro deste ano o Sistema de Gestão Simplificado. A nova ferramenta surge para estimular a cadeia de fornecedores das organizações já premiadas no Prêmio Qualidade RS a utilizarem o Modelo de Excelência em Gestão.

Felizzola salienta que “em 2010 o Programa consolidou sua posição de patrimônio dos gaúchos. Como organização de reconhecimento da excelência em gestão fizemos nosso papel de salientar os melhores nesta área. Incentivando a melhoria continua o PGQP se destacou nas parcerias com o setor público e com muitas empresas do interior com o incansável trabalho de seus Comitês”. Conforme o presidente, foi lançado, ainda, vários fundamentos para o futuro tendo na inovação e na sustentabilidade os desafios para o aperfeiçoamento dos processos de avaliação. “O Brasil atravessa um momento ímpar em sua história e o Rio Grande do Sul é sempre um estado personagem”, disse. 

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.