Pluto TV: chega ao RS plataforma de streaming gratuita e apoiada por publicidade

Com programação ao vivo, bem como conteúdos on demand, o serviço é da ViacomCBS

Pluto TV chega ao Rio Grande do Sul - Montagem/Coletiva.net

Com a chegada do inverno, nada melhor do que comer pipoca embaixo das cobertas, enquanto se assiste algo na telinha. Além dos tradicionais streamings, agora os gaúchos podem contar com uma opção gratuita: a Pluto TV. Com serviços on demand e 45 canais de programação ao vivo, o serviço da ViacomCBS é apoiado por publicidade, e pode ser acessado pelo site ou baixando o aplicativo, disponível nas versões para Android e iOS, bem como para Smart TVs.

Em conversa com a equipe de Coletiva.net, o general manager (diretor-geral, em tradução livre) da ViacomCBS Brasil, Mauricio Kotait, destacou que o mercado do Sul é super importante para a empresa, por se tratar de uma área com um ecossistema digital rico, tanto do ponto de vista de negócios, como de população conectada. Kotait enxerga que, como o consumo de streaming no Brasil já está consolidado, certamente a maioria dos gaúchos conectados já consomem plataformas de streaming. Sendo assim, a PlutoTV "é mais uma opção de conteúdo, só que com este grande diferencial de também ser um novo destino para as marcas". 

O general manager destacou que percebem no Rio Grande do Sul grandes possibilidades da iniciativa ser uma plataforma de performance e segmentação para o mercado e audiência local. Além disso, também acreditam que possa ser uma boa oportunidade às marcas gaúchas, que possuem objetivos nacionais. 

Entenda melhor:

A PlutoTV é uma plataforma de streaming Over the Top (OTT), ou seja, com transmissão de informações, geralmente streamings de vídeo, para dispositivos conectados, como aparelhos televisivos e smartphones. 

Para que os telespectadores não paguem pelo conteúdo, é apoiada por publicidade. Para tal, os usuários têm acesso livre mas, em troca, precisam assistir a conteúdos pagos. Esta opção é reconhecida no mercado como Ad-supported video on demand (Avod). 

A iniciativa ainda consegue se conectar a diversos dispositivos, sendo, então, multi-device, além de poder ser transmitida na TV, quando ligada à Internet. Isso porque pode ser transmitida por meio de Smart TV ou de ferramentas com streaming, a exemplo de consoles de videogame e chromecasts - o que a caracteriza como uma Connected TV (CTV). 

Oportunidades publicitárias:

De acordo com  Kotait, "do ponto de vista publicitário, as vantagens da plataforma são as altas taxas de completion rate e viewability (proporciona visibilidade, em tradução livre), já que as pessoas não possuem a opção de pular anúncio". Além disso, a partir dos formatos de vídeo pagos, também se pode customizar projetos, como a criação ou o patrocínio de canais, bem como por meio de uma curadoria compartilhada para datas promocionais.

Comentários