O POAdigital, plataforma criativa e de comunicação digital do município, vinculado ao Gabinete de Comunicação Social (GCS) da Prefeitura de Porto Alegre, conquistou Menção Honrosa no World Smart Cities Awards, na categoria cidades. O reconhecimento foi entregue em cerimônia na noite desta quarta-feira, 19, em Barcelona, na Espanha. A iniciativa foi uma das seis finalistas, entre 120 projetos de 35 países que participaram da disputa. O primeiro lugar ficou com a cidade de Telaviv, em Israel, com o projeto DigiTel.
A premiação ocorreu durante a realização do Smart City Expo World Congress, que reconhece ambiciosas estratégias de smart city, projetos avançados e iniciativas inovadoras que contribuem para o desenvolvimento do conceito de cidades inteligentes. Conforme o vice-prefeito Sebastião Melo, estar entre os finalistas foi uma grande conquista e mostra que Porto Alegre está alinhada com o que está acontecendo em várias cidades do mundo. “A criação do POAdigital foi um acerto. Parabenizo a todos que trabalharam e trabalham para fazer essa jovem iniciativa chegar até aqui, cumprindo seu papel na prestação de serviço com informação e mobilizando os cidadãos”, afirmou.
Para o coordenador do POAdigital, Thiago Ribeiro, disputar um dos prêmios mais relevantes do mundo no que diz respeito às cidades inteligentes foi uma experiência única e aumenta a responsabilidade. “Temos muita convicção no trabalho que nossa equipe esta desenvolvendo. Concorremos com projetos de grande qualidade. Telaviv e os demais concorrentes estão de parabéns, pois acirraram a disputa e valorizaram ainda mais a distinção recebida”, concluiu.

