Podcast produzido pela prefeitura de POA estreia no South Summit Brazil

POAcast é o novo projeto da prefeitura da Capital, que visa debater com diversos convidados sobre temas variados

Estreia do programa aconteceu na quarta-feira, 29 - Crédito: Reprodução/YouTube

Dentro do estande institucional da prefeitura no South Summit Brazil, existe um estúdio exclusivo para gravar o POAcast, produto lançado no evento com o objetivo de levar para as pessoas que não conseguiram comparecer um pouco do que está sendo vivido e discutido nesse ambiente. O programa leva palestrantes, painelistas e speakers para debaterem ideias em programas de entre 15 e 30 minutos. Os episódios são transmitidos ao vivo no canal do Youtube da prefeitura (Prefeitura de Porto Alegre) e os convidados são anunciados com antecedência nas redes sociais da prefeitura, onde também são publicados pequenos trechos de falas.

A estreia do programa aconteceu na quarta-feira, 29, e contou com a participação do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o vice, Ricardo Gomes, que falaram sobre a concorrência que Porto Alegre enfrentou para conseguir sediar o South Summit. Além disso, citam que Porto Alegre sempre foi uma cidade de inovação, destacaram a importância do evento para a cidade e debatem sobre as expectativas para os três dias do evento.

Em certo momento da conversa Melo fala sobre questões internas e afirmou que a máquina pública brasileira foi se desorganizando. O prefeito revelou: "daqui a pouco nós vamos revogar, aqui, quase quatro mil decretos da prefeitura que atrapalham a vida do empreendedor, dos serviços da cidade". Relatou também que esse é o início de um longo processo que, segundo ele, "não se desfaz 250 anos em uma semana".

Respondendo uma pergunta feita por Melo, Gomes afirmou que independente do partido que for eleito no futuro, o evento não deixará de acontecer, pois a essa altura já se tornou uma causa da cidade.

No decorrer da tarde, mais seis episódios foram realizados abordando vários temas e a intenção da produção do podcast é realizar no mínimo 25 programas até o final do evento.

*Esta matéria foi produzida pelo aluno Theo Giacobbe.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.

Comentários