O jornalista Políbio Braga acusa de “versão fantasiosa” a divulgada pelo jornal O Sul, sobre o fato de sua coluna não ser publicada mais no diário a partir desta semana. Não admite “remanejo editorial” por seu afastamento coincidir com o da colunista Beatriz Fagundes – “tenta estabelecer um equilíbrio de decisões por parte do jornal, aquele que resultaria na saída do ponto (anti-PT) e contraponto (pró-PT)” –, porque “a senhora em questão continua na Rede Pampa e além disto nunca teve condições intelectuais e profissionais para fazer contraponto a ninguém com um mínimo de neurônio no lugar”.
Políbio revelou ter enviado uma carta ao vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, logo após ser comunicado “pelo motoboy do jornal” que a coluna não sairia no dia seguinte, 6 de dezembro. Nela, lembrou que ingressou no Sul “logo quando ele nasceu, porque acreditava estar colaborando com algo mais do que um novo clipão diário, mas me enganei muito e já devia ter ido embora antes”. E adiante: “O Sul nem editorial possui. É caso único em jornais diários que circulam em sociedades civilizadas. O fato até nem me assombra, já que estamos no Rio Grande do Sul, Estado onde a mídia é controlada por empreendedores jornalísticos muito curiosos”.

