Notícias

Portais recebem sugestões sobre Marco Civil e proteção de dados

Redes sociais também serão utilizadas para ampliar as discussões sobre os temas

Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, também esteve presente em debate público | Crédito: Herivelto Batista\n

O Ministério da Justiça lançou nesta quarta-feira, 28, dois portais para captar sugestões da sociedade sobre a regulamentação do Marco Civil da internet e da lei de proteção de dados pessoais. Twitter e Facebook também serão canais auxiliares das discussões nas redes sociais. O objetivo da consulta pública é receber contribuições de forma democrática e participativa.

O lançamento aconteceu durante debate público sobre os dois temas, em Brasília, em evento que buscou marcar o compromisso do governo com o amplo diálogo e o fortalecimento da democracia representativa. O debate sobre a regulamentação o Marco Civil da Internet tem como base quatro eixos: neutralidade; privacidade na rede; registros de acesso; outras considerações.

O Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil, foi aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional. Apesar de a lei já ter entrado em vigor, alguns pontos ainda precisam ser regulamentados. Essa regulamentação será feita de maneira colaborativa, utilizando uma plataforma participativa.

O evento contou com a participação do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para quem a abertura do debate também consolida o objetivo do governo de assegurar a todos os brasileiros o acesso à internet. “Esse processo marca, nesse início de segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, o compromisso de consolidar o acesso de todos a essa possibilidade democrática, cidadã, com qualidade e a custo razoável.”

A participação dos cidadãos no debate público sobre esses dois temas poderá ser feita pelos seguintes endereços:

www.marcocivil.mj.gov.br

www.dadospessoais.mj.gov.br

www.twitter.com/dadospessoais

www.facebook.com/Debate-Público-Proteção-de-Dados-Pessoais

www.twitter.com/marcocivil

www.facebook.com/marcocivildainternet

Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, também esteve presente em debate público | Crédito: Herivelto Batista

Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, também esteve presente em debate público | Crédito: Herivelto Batista

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.