Para dar seguimento ao roteiro de eventos, Goal to Brasil, organizado pela Embratur para promoção internacional do País e das cidades-sede da Copa do Mundo 2014 como destinos turísticos, Porto Alegre será apresentada nesta quinta-feira, 9, em Bogotá, na Colômbia. O evento terá um dia de duração com a presença de 150 convidados do mercado turístico colombiano, entre profissionais do setor, imprensa, formadores de opinião e autoridades. O secretário de Turismo da capital gaúcha, Raul Mendes da Rocha, participará do encontro. Estão entre as atividades previstas da segunda edição workshops de apresentação conjunta das cidades-sede do Mundial por regiões brasileiras e exposição de materiais sobre infraestrutura, produtos e roteiros turísticos.
O primeiro Goal to Brasil foi em julho, no Chile, tendo Brasília como cidade tema. A ação ocorrerá em 14 países até o final do ano que vem e, a cada edição, haverá uma cidade anfitriã que receberá destaque na promoção. A próxima edição, que acontece em 23 de agosto, no Canadá, terá Manaus como centro, além da participação de outras cidades-sede. Em setembro, Porto Alegre será a cidade anfitriã no evento que se realizará em Buenos Aires, na Argentina.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial