Porto-alegrenses assistiram a mais televisão em 2020

Estudo do Kantar Ibope Media informa que hábito aumentou em todo o Brasil

Houve aumento do tempo em frente às telas em todas as praças monitoradas

Os cidadãos de Porto Alegre passaram mais tempo em frente à televisão em 2020 do que em 2019. Conforme a pesquisa 'Inside Video,' realizada pela Kantar Ibope Media sobre a indústria da audiência no Brasil, foram 41 minutos a mais do que no ano anterior. Hábito que ocorreu também em todo o País, com a média de 37 minutos superior.

No total, 204 milhões de brasileiros consumiram conteúdo de vídeo em TV, o que somou 7h09 horas diárias. De acordo com o levantamento da Kantar, que analisou 15 regiões metropolitanas, foi um recorde nos últimos cinco anos. Conforme Giovana Alcantara, diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da empresa, o ano passado teve a democratização do acesso às plataformas de vídeo on-line em todas as regiões. "É interessante notar que o aumento no uso desses serviços sob demanda complementa a jornada de consumo de TV linear das pessoas em todas as praças que analisamos", comenta.

Além do aumento de horas em frente ao aparelho televisivo, subiu também o tempo em que esse momento é compartilhado com familiares ou pessoas que moram no mesmo lar. Este hábito teve um acréscimo de 12% em relação a 2019, o equivalente a 38 minutos diários. As atividades de idosos e crianças juntos também aumentaram, com 1h17m a mais por dia, totalizando 6h21m diárias.

Houve também mudanças na grade de programação. Filmes, jornalísticos, novelas e reality shows ganharam espaço, enquanto futebol e programas de auditório acabaram perdendo. O estudo completo pode ser conferido no site da Kantar Ibope Media. 

Comentários