Estudantes de jornalismo podem participar do 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, concedido pelo Instituto Vladimir Herzog. A distinção vai escolher três projetos de pauta com o tema ‘As Comissões da Verdade no Brasil – Direito à Memória e Verdade’ para receber patrocínio em seu desenvolvimento. A pauta deve ser elaborada para diversos formatos como jornal, revista, rádio, televisão, mídias digitais ou fotojornalismo
O projeto pode ser individual ou em até três alunos de uma mesma faculdade, e deverá ser acompanhado por um professor. Os vencedores serão anunciados em 23 de outubro, em São Paulo, durante a solenidade de entrega do 34º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Os ganhadores terão até fevereiro do próximo ano para desenvolverem a reportagem. Ao final, os alunos também irão visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos no Chile.
As inscrições permanecem abertas até 10 de setembro deste ano, e o regulamento está disponível no site www.jovemjornalista.org.br.

