Prêmio Universitário de Comunicação Social recebe inscrições

Evento promovido pela Alap ocorre nos dias 3, 4 e 5 de junho

26/02/2009 17:46

A 4ª edição do Prêmio Universitário de Comunicação Social já recebe inscrições. O evento, promovido pela Associação Latino-Americana de Agência de Publicidade (Alap) e paralelo ao 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, ocorre nos dias 3, 4 e 5 de junho. Estudantes de comunicação podem inscrever até o próximo dia 5 de junho peças ou campanhas que abordem os seguintes temas: Como evitar a mortalidade infantil; Preservação ambiental sustentável; e Educação infantil como forma de inclusão social. O objetivo é estimular a participação estudantil no trabalho prático de suporte às entidades e causas sociais e comunitárias. 

O júri do Prêmio será integrado por profissionais convidados pela Alap. A ficha de inscrição está disponível em www.alap.com.br. O material (peça ou campanha) deve ser inscrito numa das seguintes mídias: impressa (jornal, revista, mídia exterior) ou eletrônica: (Rádio, Cine/TV e Internet).

Os vencedores recebem certificados e os troféus Comunicação e Amazônia e, também, uma inscrição com hotel para participar do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, nos dias 3, 4 e 5 de junho. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 12 de junho. 

Uma das metas do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado é constituir-se em uma vanguarda criativa composta por publicitários dos cinco continentes. Este ano o encontro, o terceiro maior do mundo e o mais reconhecido na América Latina, terá como tema central Inovação e Vanguarda Criativa. O publicitário e presidente do evento, Alexandre Skowronsky, acredita que esta será uma edição histórica. Ele ressalta que o festival é o único a realizar premiação em três idiomas (inglês, português e espanhol).