Presidência da ADI está nas mãos de Eládio Vieira da Cunha

Entidade era comandada pelo diretor de Conteúdo da Folha do Mate de Venâncio Aires, Sérgio Klafke

A presidência da Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) está nas mãos do diretor do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, Eládio Vieira da Cunha, que substitui o diretor de Conteúdo da Folha do Mate de Venâncio Aires, Sérgio Klafke. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 12, durante assembleia geral, na qual foi feita a prestação de contas da atual gestão e a eleição da nova diretoria, em Porto Alegre.

Na ocasião, Sérgio destacou o período de dificuldades que vivem as empresas de comunicação e a coragem dos impressos, que buscam enfrentar a crise econômica nacional desde 2013 e a migração da audiência para as plataformas digitais. "O maior desafio dos diários do Interior é se adequar a estes novos tempos e buscar alternativas que viabilizem as empresas."

Ao tomar posse, Eládio reforçou a importância dos jornais do Interior se manterem unidos, pois acredita na força que estes veículos têm diante de suas comunidades. "Ninguém tem mais credibilidade e fornece informações tão confiáveis quanto a nossa imprensa, especialmente aquelas focadas no hiperlocalismo da notícia." Ainda, ressaltou que a nova diretoria buscará maior integração dos diários, a fim de "fortalecer o capital intelectual necessário ao sucesso das empresas jornalísticas".

Na assembleia, também foi aprovado o ingresso de três novos sócios - Diário de Santa Maria, de Santa Maria; Folha do Sul, de Bagé; e A Hora, de Lajeado. Agora, a ADI-RS conta com 22 jornais associados.

Confira a lista completa da gestão 2018/2019:

Diretoria 2018/2019

Presidente: Eládio Dios Vieira da Cunha (Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul)

Vice-Presidente: Miriam Volkmer Destefani (O Informativo do Vale, de Lajeado)

Secretária: Maria Luiza Szulczewski (Jornal Ibiá, de Montenegro)

Tesoureiro: Moacir Menezes (Jornal de Gravataí e Folha de Cachoeirinha)

Conselho fiscal

Titulares: Carlos Buttenbender (O Diário da Encosta da Serra, de Ivoti), Claudio Scherer (Folha de Caxias, de Caxias do Sul) e Jones Alei da Silva (Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul).

Suplentes: Edmundo Pochmann (Jornal da Manhã, de Ijuí), Luis Frederico Andres (A Tribuna, de Santo Ângelo) e Sérgio Klafke (Folha do Mate, de Venâncio Aires).

Diretores de Relações Institucionais:

Virgínia Fetter (Diário Popular, de Pelotas)

Múcio de Castro (O Nacional, de Passo Fundo)

Diretora de Eventos e Promoções:

Mara Rúbia Flores (Ibiá, de Montenegro)

Diretor de Mercado/Insumos:

Rogério Caldellas (Diário Popular, de Pelotas)

Comentários