Notícias

Press Advertising questiona fim do Jornalismo e da Publicidade

Edição 169 da revista traz entrevistas com a diretora da Voto, Karim Miskulin, e o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo

Press Advertising | Divulgação\n

Press Advertising | Divulgação

A revista Press Advertising do mês de maio chegou às bancas do Estado e, em suas matérias de capas, traz duas questões importantes para a indústria da comunicação, além de entrevistas com a diretora da Voto, Karim Miskulin, e o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo. Ao questionar “Será o fim do jornalismo?”, a revista afirma que esta situação tem a ver com a forma como as novas gerações consomem – ou não – conteúdo jornalístico e, também, como estão se preparando os futuros profissionais de imprensa. O tema é destrinchado dentro de uma perspectiva histórica e uma análise de futuro.

A entrevistada da área de imprensa é a diretora da revista Voto, Karim Miskulin, que fala da convivência que sempre teve com a política e a sua paixão pelo tema. Ela analisa o quadro político brasileiro e conta histórias vividas entre os poderosos de Brasília e as barreiras que teve que superar para se posicionar no mercado de comunicação. Na área de Advertising, o questionamento é semelhante: “Ainda teremos o que anunciar?” e se refere ao surgimento de inúmeras restrições à publicidade, que vêm surgindo nos últimos anos, especialmente na esfera legal e do chamado politicamente correto. Nesta área, Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS, fala sobre a decisão da empresa em vender suas posições no mercado catarinense, sobre a vocação, o trabalho e o futuro do maior grupo de comunicação do sul do País.

Nas seções Grandes Nomes estão as biografias de dois ícones da imprensa e da propaganda: a vida e obra de Samuel Wainer, o fundador do jornal Última Hora, e o legado de Raymond Rubican, que há 93 anos criava a Young & Rubican, uma das maiores agências da história da propaganda mundial.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.